4 de jan de 2014

Rituais para entrada do ano novo!




Quando pensamos em rituais de passagem, a primeira coisa que me vem a mente é um banho de ervas, por que é um maravilhoso instrumento de transformação energética. Praticamente serve para tudo. Quando se está cansado. Contra a depressão, contra o desanimo. Para dormir melhor, e muito mais. Então vamos aproveitar a energia das plantas para nos preparar para a virada do ano.
E que o grande benfeitor, e regente de 2014, Jupiter venha para nossa vida com toda sua luz e expansão. Aguarde o próximo post onde explico sobre as energias que vão reger nosso próximo ano.
Vou colocar aqui algumas receitas que você poderá testar ao longo do ano e de acordo com suas necessidades. Dê asas a sua imaginação, fazendo o seu próprio banho com aquelas energias que sente serem importantes no momento. Lembrando que é bem legal se fazemos os banhos vários dias seguidos.
Melhor a noite, antes de dormir. E no caso do ano novo, melhor tomar o banho antes da festa!
Na primeira noite usar roupas limpas, de preferencia brancas.
Quarto limpo, defumado, banho tomado.
Tudo de bom!


Rosas para o amor, jasmim para o perdão, manjericão para atrair os anjos, alecrim para despertar potencialidades adormecidas e reforçar a inteligência, arruda para descarregar energias negativas, mel e ouro para atrair prosperidade, alfazema para purificar emoções, espada de São Jorge para ativar a defesa, são apenas alguns exemplos do que você pode usar para melhorar o seu astral.




Faça um pequeno ritual acendendo uma vela para seu anjo da guarda. 
Escreva o seu nome nela em círculos de baixo para cima, pedindo que aquela chama proteja você, e ilumine seus caminhos. 
Escreva uma cartinha para seu anjo da guarda abrindo o coração. Faça uma retrospectiva deste ano, coloque coisas boas e ruins, pedindo limpeza para tudo.
Feito isso, leia a carta, e queime.
Em seguida, já tendo preparado seu banho de ervas tome seu banho normal, e depois o de ervas completado com a água quente do chuveiro.
Lembre-se que este banho é feito através de uma infusão, onde você não cozinha as ervas, coloca-as quando a água estiver fervendo e desliga o fogo, deixando a mistura repousar por alguns minutos.




Banho da Paz

Ingredientes:
Rosas Brancas se for mulher, e Cravos Brancos se for homem.
Manjericão
Arruda
Mel
Este banho ajuda a acalmar os pensamentos, mas vamos salientar que o importante é a pessoa procurar manter-se equilibrada, e trabalhar em si mesma para melhor compreender, e aceitar os fatos da vida e as escolhas das outras pessoas.


Banho do Amor

Ingredientes:
Rosas Brancas e Vermelhas
Cravo, canela fervidos na água, com uma colher de chá de mel.
As rosas devem ser acrescentadas no banho morno.
Este banho fortalecerá a auto estima, mas o banho por si só não faz milagres é preciso que a pessoa também ajude com uma postura positiva e pensamentos alegres.



Banho das Oportunidades

Ingredientes:
Ingredientes:
Manjericão
Alecrim
Arruda
Mel
(Se o caso for falta de dinheiro, colocar na água que irá ser fervida uma peça de ouro, que depois será retirada)
Este banho pode ser usado por pessoas que desejam abrir novas oportunidades em sua vida, no entanto vale lembrar que precisamos estar abertos para o mundo. Precisamos fazer a nossa parte. Muitas oportunidades podem escapar de nossas mãos quando mantemos os pensamentos negativos. É preciso pensar positivo, e desenvolver a fé. 




Muita luz para você!
E um ano novo com pensamentos elevados e positivos, porque se Jupiter trará a expansão que seja o crescimento de algo do bem, algo iluminado que existe em você!

E mais uma dica. Nos últimos anos tenho observado como tem sido a minha passagem do ano, observo tudo a minha volta, se estou num lugar alegre, se me sinto bem, se estamos numa sacada, ou se temos que abrir muitas portas para ver a queima de fogos, se estamos ao lado de pessoas queridas ou se acontecem brigas... Pois tenho observado que as coisas que acontecem mostram um certo "oráculo", e trazem referências de como será o novo ano... Pense nisso. Olhe onde você tem que colocar sua atenção, por que normalmente queremos coisas boas, queremos felicidade e amor, mas será que estamos tratando a nossa vida com o carinho necessário.
Uma vez na Índia assisti um discurso de ano novo em que Sai Baba falava sobre o karma e sobre as leis que o regem: reação, reflexão, e ressonância, mostrando que tudo de bom ou de ruim está em nós, pois somos nós que reagimos, somos nós que refletimos para o mundo nossa própria energia, e por fim somos nós que emitimos a ressonância... Por fim tudo vem da gente, assim se nos transformamos o mundo se transforma.
Um grande beijo a todos, e...


Vamos na luz!

Rita Ferreira


Nenhum comentário: