14 de abr. de 2011

A importância do abraço

Que faz você, por exemplo, quando está com dor de cabeça? Ou quando está chateado? Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais? Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse.
 Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais e que, inclusive nos ajudasse a adormecer tranquilos.
 Encontramos! ... o remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. e continua ao alcance de nossas mãos. O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não custa nada. 
Aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros. É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho, pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra a doença, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares.
 O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível às doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante. O abraço aumenta significamente a hemoglobina na pessoa tocada. Para lembrar, hemoglobina é aquela parte do sangue que transporta o oxigênio para os órgãos mais vitais do nosso corpo, inclusive o cérebro e o coração. O uso regular do abraço, portanto, prolonga a vida, cura a depressão e estimula a vontade de viver e crescer na vida. Sabe quantos abraços você precisa por dia? Quatro... para sobreviver! Oito... para manter-se vivo! Doze.... para prosperar! E o mais bonito é que este remédio não tem contra-indicações e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta! 
Não deixe para depois Não perca a oportunidade! ABRACE! O melhor tempo é hoje, e o melhor momento é agora! 
Abrace... Abrace... Abrace!!!

Nenhum comentário: