5 de nov. de 2010


'Preces Sem Pressa'
de Silvia Schmidt
(retirado do livro)

Pai 
Toma minhas mãos, que são parte da obra que Tu assinaste: eu mesmo. 
Olha as linhas que são os traços do meu destino 
e reforma-as na medida do meu merecimento. 
Olha minhas digitais que indicam não haver ninguém igual a mim ,
o que prova a Tua originalidade ... 
... examina-as e julga os crimes que porventura eu tenha cometido. 

Pai 
Vê nas minhas mãos o histórico das minhas doações 
e até que ponto elas foram válidas. 
Vê também o histórico de tudo o que recebi
e julga se sou suficientemente grato. 
. 
Pai 
Nas minhas mãos estão as marcas dos serviços prestados ...
vê se trabalhei e tenho trabalhado da forma que Tu aprovas. 
Vê quantos foram os toques de afeto
e de agressão e apresenta-me o saldo. 
Julga as palavras escritas em meu diário 
de alegrias e de aflições. 

Pai 
Vê os apertos de mãos que já dei,
os acenos de adeus e os sinais de 'sim' e de 'não'. 
Estão sob Teu juízo minha honestidade e minhas dores. 

Pai 
Toma minhas mãos ... 
Sente como se através delas o meu coração falasse. 
Diz se posso olhar-Te nos olhos 
ou com elas esconder a minha face. 

Amém

Nenhum comentário: