5 de nov. de 2010

O Amor....

▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
"Amor é luz, inspiração, não é para ser conduzido, pois ele, sendo força e movimento, é o que conduz, direciona e liberta, e nós, só temos que nos deixar levar." -Carolina Salcides▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄

 * Amar é doação. Quando encontrar alguém (olhe em seus olhos e você saberá) ame-o, doe-se a ele... Não tenha medo de se entregar, quem não arrisca não encontra a felicidade.


* Sorria, chore, ame, grite, cante, escreva poemas, faça surpresas, viaje, dance... Faça o que tem vontade, o que a sua alma pede. Viva!

 * Não tente controlar as coisas, ser alguém que não é.Seja você. Aceite-se, você é única no mundo. Descubra-se! Você só pode dar amor se amar a si mesma. Não se dá o que não se tem.
* Não existe um "meio viver", viva intensamente, viva tudo, cada momento, cada minuto não volta mais... Mas, se for bem vivido, as fortes sensações ou emoções nos acompanharão... E ficarão na nossa memória. Saia do muro, não pense muito, siga sua intuição, aja no impulso às vezes...

 * Não cobre, não persiga, não sufoque, não faça cena, não se sinta insegura... Não seja histérica... Seja você, seja forte, seja absoluta, seja uma Deusa e faça ele ver isso! Não faça ele ver coisas desagradáveis, porque depois você pedirá desculpas mas já fez a cena toda e isso marca, isso desgasta e não leva a lugar nenhum. Você atrai o que pensa, fala tanto, cobra tanto que um dia acontece. Quem procura acha. 


* Dê liberdade... Porque você tembém a quer. Todos querem, todos têm direito, todos têm amigos, não existe só você no mundo dele. Medo de ser traída? Enganada? Medo atrai medo. Se é por isso fique sozinha e tranque-se em casa. Não corra riscos, não viva. Ora bolas...MEDO DO QUÊ?

* "Ele é que deveria que ter medo de te perder". Valorize-se! E se ele é um rei, seja uma rainha para ele. Seja parceira, cúmplice, amiga, amante e confidente. seja uma mulher para todas as horas dele, e ele será um homem para todas as suas. SINTONIZEM-SE!

 * Mostre as coisas boas, as diferenças, o porquê que você é especial... Olhe de canto, faça caras e bocas... Seduza, Provoque... Encante seu homem (DIARIAMENTE), e você não precisará ficar em cima dele (nunca mais)... Controlando e sendo uma descompensada louca e ciumenta. Ele vai perceber a mulher maravilhosa que ele tem em casa!

* Preencha todos os espacinhos, todas as necessidades dele que você puder... No entanto, existem coisas que só nós mesmos podemos preencher: a felicidade, o amor, Isso tem que estar em você, você precisa ser feliz para fazer o outro feliz, se amar, estar completa para poder compartilhar.
* A maioria das pessoas em vez de preencher, só vão esvaziando, com cada briga (que sempre são bobas), cada decepção... São cobranças, são expectativas que nós mesmos criamos e se a pessoa não faz (porque muitas vezez achamos que ela tem que ser advinha e fazer) nós nos frustramos, ficamos tristes, brabos e partimos para cima do outro enchendo de cobranças... Coisa séria isso.

 * Um relacionamneto é como um canteiro, você quer um canteiro para sempre na sua casa com você, lindo e cheio de flores. Bom imagine que para cada coisa boa que você faça para ele (a mínima) uma flor nasça e para cada coisa ruím uma morra. É assim, tem aqueles dias que passamos implicando, só alfinetando, brigando, fazendo cara feia ( e as florzinhas vão morrendo), imagine isso somado e guardado por semanas e meses...(já quase nem tem flor no canteiro) Um dia numa briguinha ele não quer mais. Aí cai a casa para você e não tem mais volta... você se pergunta como? Onde foi parar o amor? (e cobra dele). Meça se você não mata mais do que rega. E regar é diário. Uma palavra, um detalhe, pode abrir um sorriso, pode nascer mais uma flor.

* A felicidade e o amor estão dentro da gente, e quando alguém entra na nossa vida é para compartilhar conosco. Ninguém traz a felicidade e o amor... Talvez aumente... Mas se você considerar essa pessoa sua felicidade, seu amor, seu chão, quando ela for embora levará tudo junto... E deixará um rombo em seu peito e um vazio na sua vida. Não deposite tudo numa pessoa.

* Portanto, busque a sua felicidade dentro de você mesma e compartilhe-a!!! Quando mais você dá, mais você tem. Amor é abundância, energia. 


 * Tenha sua vida própria, seus amigos e seus afazeres... Não faça seu mundo girar em torno dele. Homens precisam admirar suas mulheres, ninguém quer uma alface (aquela que só acompanha), seja uma rosa; encante, seja a rainha do jardim. Passeie, saia com as amigas, honre seu trabalho, crie, surpreenda, desfile para ele...

* Não use máscaras, seja você mesma. Quando amamos de verdade, amamos com seus defeitos e qualidades, e então, perto de tantas coisas boas, os defeitos tornam-se pequenos. Não tente mudá-lo! ->Você irá perdê-lo aos poucos!

* Não podemos mudar as pessoas, nos apaixonamos por elas como elas são... E depois queremos moldá-las a nosso gosto aos pouquinhos... E a controlá-las também... Isso não existe. Ninguém muda o que é da sua natureza. Não podemos criar um príncipe encantado. Porque o problema não está nele, mas na gente. é preciso aceitar.
* Querer mudar alguém, é o primeiro passo para a ruína da relação.

 * Uma relação boa e que tem tudo pra dar certo é aquela onde cada um tem seu espaço, tem sua liberdade de ir e vir, com respeito, claro, respeito é fundamental, se ele não existir, não teremos mais nada...Só uma queda pela frente. Respeite o livre arbítrio de cada um.


* Depois da primeira agressão física, perde-se o respeito.E perde-se tudo!
* As pessoas complicam uma relação que é tão simples... Se duas pessoas que se gostam e querem ficar juntas e desfrutar as coisas boas da vida por que procuram coisas para cobrar, brigar, proibir isso e aquilo, desencavar coisas do passado? Pergunta: Ele não quer ficar com você? Ele não está com você? Então! depois é depois... ninguém prevê o futuro, mas o constrói. O que você está criando?
 * Viva dia após dia com ele... Com coisas boas. Vocês só sabem discutir relação, "fuçar" no celular, buscam coisas pra se incomodar... Para quê? Vivam as coisas deliciosas, pensem coisas boas, olhem-se nos olhos, façam atividades juntos... AMEM-SE!
* Quem busca encontra, sempre! Pois, sempre vamos ter uma coisinha pra reclamar... Aí terminamos, sofremos, voltamos, e continua tudo a mesma coisa... Sim, a mesma coisa! São as mesmas pessoas ué?! Aí passa uns dias e o ciclo continua... Termina, sofre, volta.Você quer uma relação assim? Saia desse círculo vicioso. 

 * Uma relação tem que ser saudável, ter: Amor, paixão, tesão, respeito, tranqüilidade, liberdade, admiração (você tem que ter admiração pelo outro), vocês tem que ser amigos, amantes, cúmplices, confidentes e parceiros! Um tem que servir de apoio ao outro. Caminhem juntos. Se possuem diferenças, mostrem-se, dêem a a mão, mostrem outros caminhos...


* Bom, é simples falar, na verdade seria fácil fazer também... Nós é que criamos barreiras... Sabotamos nossa felicidade. E fazemos isso diariamente nas pequenas coisas...

* Mas também é nas pequenas coisas, gestos e atitudes, que enriquecemos e fortalecemos a nossa relação.Tente pra ver. Somos acomodados e achamos que tudo cai do céu, que não é preciso fazer nada... A manutenção da relação é diária. Cuide dela. Cuide de si. Cuide do deu amor.

 * Tenha sua vida, faça suas coisas, mostre pra ele que você é linda, única, segura, poderosa, que ele nunca vai achar alguém como você. Seja carinhosa, faça boas surpresas, olhe nos olhos dele DIARIAMENTE, seduza, enfeitice, faça com que ele te admire e sinta orgulho de você! Melhor assim do que mostrar que é insegura, ciumenta, imatura, que sua vida gira entorno dele, que você tem medo de perdê-lo... Etc, etc, etc.

* Vamos lá mulher! Aja diferente! Tente!
E seja feliz, muito feliz e amada!

Carolina Salcides
Leia: O que é o amor, por Carolina Salcides
.

Nenhum comentário: